domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano Novo

2012... Ano Novo... vida nova... tudo novo, se não for novo vai ser pelo menos diferente dos que passaram.
Dizem que as verdadeiras mudanças ocorrem internamente, concordo com isso, só acho que há coisas que podem ser feitas para ajudar a ocorrer essas mudanças. No meu caso mudo algo externamente, fisicamente, pra poder suportar e incentivar minha mudança interna e, posso dizer que isso funciona muito bem comigo.
Para esse ano pintei meu cabelo de castanho quase ruivo e cortei bem curtinho, achei super estranho no inicio e até mesmo feio, mas depois de alguns elogios estou adorando a mudança. 
Esse ano que passou teve altos e baixos, sofri, chorei, briguei comigo mesmo, lidei com meu fracasso, mas acima de tudo lutei e fui à busca do que queria, ta certo que com um grande empurrão da minha mãe, deu certo, apesar de não alcançar todos os objetivos almejados. 
Sei que aprendi muito esse ano que passou. Aprendi sobre mim, sobre os meus sentimentos, sobre os meus medos e, sobre o meu potencial. Aprendi sobre família, o valor e o desvalor dela. Aprendi sobre a velhice, entendi a solidão dessa idade, a ter paciência e acima de tudo a me colocar no lugar, cuidar e tratar como eu gostaria de ser tratada na minha velhice, e principalmente a me preparar pra enfrentar a velhice da minha mãe e a minha daqui a um bom tempo. 
Acho que me preparei bem pra esse novo ano que inicia, um ano com mudanças das quais eu não esperava e que são totalmente bem vindas, parece que foi tudo preparado pra esse ano em que eu volto a minha cidade natal, cheia de realizações, planos e objetivos a serem concretizados. Pareço até letárgica com esses acontecimentos, mas estou tão feliz e animada que fico com medo de comemorar e nada acontecer.
Estou feliz e caminhando para que tudo ocorra bem e, espero que todo o meu esforço e sacrifício valham a pena e continue a valer pelos próximos objetivos de vida a serem alcançados.


Eu, minha tia\madrinha Bete e minha vó Luiza querida.