sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"Feliz" Desaniversário

     Dizem que o auto-conhecimento a gente adquire com o tempo, com a idade e as experiências de vida, não sei bem se é isso mesmo, ou se for isso me pergunto o que é auto-conhecimento? E não sei bem se estou no caminho certo.
     Comigo vejo acontecer o contrário quanto mais o tempo passa, quanto mais velha vou ficando e quanto mais experiência vivo, mais duvidas surgem, menos certeza eu tenho sobre tudo na minha vida e sobre a minha pessoa.
     Não sei se é natural ou comum. Mas sinto no caminho inverso do programado ou do esperado. Quando eu era criança eu era cheia de razão, de certezas, independente e autossuficiente, sabia o que eu queria, sempre me sentia responsável, penso até que como criança mesmo me comportei pouco durante a minha infância. Minha adolescência foi bem típica e como diria minha mãe uma "aborrecência", se não fosse o Elixir talvez fosse bem pior.
    Entrei na faculdade ainda com poucas características da infância e com o passar do tempo, da idade e dos acontecimentos... tudo passou a ser relativo.
     Apesar de não perceber essa mutação na minha pessoa sempre soube que tudo muda... aprendi isso com a minha mãe. Vi que nada é certo ou imutável, tudo é passível de mudanças você querendo ou não, o universo está em constante movimento.
     E o maior movimento foi perceber que eu já não era a mesma e que o tempo vem me deixando cada vez mais flexível e tolerante. Não sei se isso é bom ou ruim. 
    Comecei a tomar uma maior consciência esse ano em que os acontecimentos geraram na minha pessoa sentimentos que eu desconhecia ou talvez evitava. 
    Uma coisa besta, mas significante, quando eu era criança não gostava de doce, já hoje gosto muito, não sou assim viciada, só um pouco. E dessa forma vai pra alguns sentimentos que eu achava não cultivar, mas que no final das contas descobri que já estava semeado só faltava florescer. Por essas e outras antes me sentia diferente... agora me sinto igual a muita gente. 
     O tempo e os acontecimentos me fazem mudar constantemente mesmo que eu demore a notar, mas uma coisa é certa quando algo acontece que me machuca tudo isso retroage e ai eu volto a ser aquela pessoa firme, estática e segura. E isso eu também não sei se é bom.

Essa é a minha cara de bunda quando estou pensativa.

domingo, 25 de setembro de 2011

Celebration!!!

     Ontem foi o Churrasco da Vitória promovido pelo meu curso de preparação da OAB. Churrasco mais aguardado que tudo... só em ver e estar presente em um lugar só com pessoas vitoriosas foi muito bom. Ver a cara dos professores orgulhosos e te olhando como um igual... impagável!
    E o melhor ainda estava por vir... o dia e a noite de comemoração com pessoas maravilhosas que só porque eu to indo embora estou ficando mais próxima e gostando mais de suas amizades.
     Acho engraçado que todo mundo quer me ver beber... falo dos meus amigos né... no churrasco não bebi nada porque só tinha chopp... ai falaram: "vamos a um bar" e fomos a 2 bares. 
     Me diverti muito com o Bruno, o Alberto e a Eliane, é bom comemorar com os iguais né... =)
     Falar besteiras bêbado é uma beleza, tinha esquecido como era bom. 
     Ah bebi dividindo com a Eliane caipiroscas de limão, morango, abacaxi e kiwi.... oh delícia! Lembrei muito dos drinks do Fiorelo.
     Sei e espero que essa amizade se estenda com o tempo!

sábado, 17 de setembro de 2011

Notre Voyage

Sabe aquela música que você ouve 10 mil vezes e quer ouvir mais... pois é essa é a minha desde ontem. Linda linda linda!!! Ah... ainda aprendo a falar francês...


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Curitiba


Fotos recentes e mais antigas dessa cidade linda e fria que é Curitiba.

     

Largo da Ordem

Fonte da Memória 


Igreja do Rosário

na porta da Igreja


Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz





Paço da Liberdade - Praça Generoso Marques

Praça Rio Iguaçu

Praça 19 de Dezembro...

ou melhor Praça do Homem Nu...

ou da Mulher Nua





Praça Santos Andrade e aos fundos o prédio histórico da UFPR

Ao lado do prédio da UFPR



terça-feira, 13 de setembro de 2011

Floripa

Final de semana em Floripa... mais estranho impossível... turbilhão de sentimentos bons e ruins, mas no final toda a beleza do lugar ajuda a ficar tudo mais claro.



Barra da Lagoa







Adoro tirar fotos assim... 


Acho que é a unica foto que eu não to com cara de bunda.






Linda!

Meio fora de contexto... mas só pra mostrar que o Ronne tava com a gente.


Subindo a serra...



A vista compensa todo esforço...
  





e outras coisas também... =)


   



 





domingo, 11 de setembro de 2011

Tentando...

     Ai ai como é difícil crescer... senti isso algumas vezes ano passado, ano de mudanças que foram ocorrer somente esse ano. O mais difícil mesmo é querer viver do jeito que a gente gostaria, parece simples quando se olha de longe ou quando se planeja, mas quando se passa por momentos de decisões... tudo pesa, pelo menos eu sou assim, queria não ser, e agir apenas pela minha cabeça, mas não consigo. Não sei se isso é um mal de irmã mais velha... de filha unica criada com pouco mimo e muita exigência, ou se é da minha natureza mesmo. Sei que luto todo dia pra tentar manter meus sonhos e desejos dentro dos meus objetivos de vida. 
     Toda essa reflexão é por outras decisões que estou tomando... ou melhor dizendo... que precisam ser tomadas e eu realmente não sei o que faço.
        Esses dias foi uma mistura de raiva, tristeza e amor... não sei se é uma mistura possível, mas é a que eu estava sentindo, achei que eu ia explodir se não desabafasse, se não esbravejasse e chorasse tudo o que tinha... fiz tudo isso, mas ainda sim sobrou muito sentimento e na maioria sentimentos ruins. Fiz coisas que tenho certeza que quem me conhece não me aconselharia fazer, mas como diz um amigo meu "prefiro ser feliz do que estar certo", foi o que eu fiz, não estava sendo feliz, mas estava tentando encontrar um caminho pra felicidade, não estou certa se encontrei. 
       Quando entrei no ônibus em Floripa de volta pra Curitiba senti uma tristeza tão grande como se agora fosse realmente o fim, não sei que fim, não foi bem isso o decidido, mas foi o que eu senti.
       Espero que tudo isso passe de verdade. Eu mereço um pouco de paz e calma no meu coração e na minha vida, por um tempo.
       Amanhã é um novo dia... vou tomar banhos pra ver se essa maré de tristeza fique lá pra trás, com um novo dia tudo se renova... assim espero.


  
*Essa foto foi ontem lá em Floripa.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"Com Açúcar, Com Afeto"

       Preciso comer algodão-doce cor-de-rosa, pudim de leite ou marshmallow pra ver se eu fico mais doce.
      É disso que eu estou precisando ultimamente... doce e amor, pra ver se acalma meu coração que anda triste, raivoso e amargurado. Se fosse em outra situação e em outro lugar não pensaria assim, pois até os sentimentos negativos gosto de sentir ao extremo, pois não faço gênero de bom cristão, mas até pra encarar e brigar ta difícil. 
      Sabe aquela frase que o povo fala: "Deus, dai-me paciência, porque se me der força eu mato", serve como uma luva, por isso ando optando por mudar de frequência como diria minha mãe, mudar o foco e as energias. Preciso me acalmar, sossegar o coração, encarar os livros e colocar os miolos pra funcionar. Porque vida boa não não é fácil.


*Musica linda... eu falei em algodão-doce, pudim e marshmallow porque são meus doces prediletos.

domingo, 4 de setembro de 2011

Pra começar

         E aqui estou eu em mais um meio virtual.
     Antes eu achava blog uma coisa muito chata, ou melhor achava os blogs das pessoas sempre chatos, muito pessoais ou autopromoção, mas de um tempo pra cá saquei que é isso mesmo, o blog em si é uma ideia bacana e a função dele quem determina é quem escreve, então ele pode ser tudo, parece besteira né... mas são coisas que aprendi com o tempo.
    Confesso que também sempre fui avessa a toda essa tecnologia do mundo virtual, só sei e só uso o que eu preciso, mas nesse mundo contemporâneo tudo gira em torno da internet é preciso adaptar-se, e é isso que eu faço aos poucos e bem devagar. Por isso minhas ideias mudam com o tempo, ainda bem.
        O motivo de ter aderido a esse meio foi mesmo a solidão, a falta de amigos por perto pra trocar ideias na hora que elas surgem, pois gosto de me expressar, de falar, de dar opinião sobre tudo que acontece a minha volta. E eu vou te contar que essa minha vontade louca de falar, falar, falar tem me deixado angustiada e triste por não ter com quem compartilhar.
       Estar morando em Curitiba é muito bom, cidade encantadora, ainda mais pra quem vem de Porto Velho-RO, mas poderia ser bem melhor se eu tivesse meus amigos e família aqui pra dividir todos as novidades e coisas boas que essa cidade pode proporcionar. Ta legal, a época de reclamar já passou, chega!
       Este blog vai servir pra eu expor o que eu penso, o que eu estou sentindo, reclamações... e o que mais eu quiser, não tenho pretensão de nada, não é temático nem nada. E apesar do nome ser bem positivo e pra cima, não é bem assim que eu me sinto sempre, mas é como eu desejo estar e a todos a minha volta.