sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"Feliz" Desaniversário

     Dizem que o auto-conhecimento a gente adquire com o tempo, com a idade e as experiências de vida, não sei bem se é isso mesmo, ou se for isso me pergunto o que é auto-conhecimento? E não sei bem se estou no caminho certo.
     Comigo vejo acontecer o contrário quanto mais o tempo passa, quanto mais velha vou ficando e quanto mais experiência vivo, mais duvidas surgem, menos certeza eu tenho sobre tudo na minha vida e sobre a minha pessoa.
     Não sei se é natural ou comum. Mas sinto no caminho inverso do programado ou do esperado. Quando eu era criança eu era cheia de razão, de certezas, independente e autossuficiente, sabia o que eu queria, sempre me sentia responsável, penso até que como criança mesmo me comportei pouco durante a minha infância. Minha adolescência foi bem típica e como diria minha mãe uma "aborrecência", se não fosse o Elixir talvez fosse bem pior.
    Entrei na faculdade ainda com poucas características da infância e com o passar do tempo, da idade e dos acontecimentos... tudo passou a ser relativo.
     Apesar de não perceber essa mutação na minha pessoa sempre soube que tudo muda... aprendi isso com a minha mãe. Vi que nada é certo ou imutável, tudo é passível de mudanças você querendo ou não, o universo está em constante movimento.
     E o maior movimento foi perceber que eu já não era a mesma e que o tempo vem me deixando cada vez mais flexível e tolerante. Não sei se isso é bom ou ruim. 
    Comecei a tomar uma maior consciência esse ano em que os acontecimentos geraram na minha pessoa sentimentos que eu desconhecia ou talvez evitava. 
    Uma coisa besta, mas significante, quando eu era criança não gostava de doce, já hoje gosto muito, não sou assim viciada, só um pouco. E dessa forma vai pra alguns sentimentos que eu achava não cultivar, mas que no final das contas descobri que já estava semeado só faltava florescer. Por essas e outras antes me sentia diferente... agora me sinto igual a muita gente. 
     O tempo e os acontecimentos me fazem mudar constantemente mesmo que eu demore a notar, mas uma coisa é certa quando algo acontece que me machuca tudo isso retroage e ai eu volto a ser aquela pessoa firme, estática e segura. E isso eu também não sei se é bom.

Essa é a minha cara de bunda quando estou pensativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário