quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A sina de cada um

Deus sabe o que faz, sempre!
Nunca duvidei disso... às vezes não concordo com as decisões dele ou até mesmo não entendo, mas pra tudo que ele prepara tem um sentido, nada é por acaso... principalmente o fracasso.
 Já o sucesso penso que ele também prepara, mas pra isso ele nos testa, nos coloca a prova a todo o tempo, nada é de mão beijada ou dado, nem mesmo milagre, pois pra isso tem pagamento de promessa e eterna devoção. Porque ele entende a verdadeira natureza humana, sabe que tudo que é fácil não é valorizado, não é aproveitado. Por isso toda mudança e busca pelo crescimento tem suas perdas e suas dores. Isso não é sadismo não por parte de deus... e não que sejamos masoquistas, talvez um pouco, isso é porque mudar e crescer requer fazer escolhas, decidir, e isso dói, porque você não pode ter tudo ao mesmo tempo, precisa abrir mão de uma coisa pra ter outra, são trocas em que você coloca o valor nelas, e isso define o seu crescimento, seu sucesso e a sua felicidade.
Deus é pai como dizem, ele também nos ajuda e até afaga um pouco as nossas dores, mas temos que passar por tudo, viver tudo, pra saber se valeu a pena.
Ele também guarda surpresas que você nem espera, daí vem aquele outro ditado que fala que "deus não demora, ele capricha". Vivenciei isso essa semana pós natal e como minha mãe sempre fala... todos nós temos um propósito na terra e deus nos conduz a ele.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Músicos e sex appeal...

      Caramba queria entender que tipo bruxaria músicos exercem sobre a minha pessoa... sério mesmo não sei se é só comigo, mas é só eu ver um cara atrás de algum instrumento musical tocando musica boa... pronto, vou nem explicar o que acontece porque não saberia mesmo. Será se o feromônio exerce sua função através da audição??? uahuahuahuahu =) 

Bons exemplos disso que eu to falando:


O mais novo no meu repertório... 
Charly Coombes & The New Breed - Panic In Between The Sheets


                                    

Mumford & Sons- Dustbowl Dance Live,  por influencia da Su pelo Fio =)



 Coldplay - Every Tear Drop is a Waterfall

                                       

Moby - Creep (Radiohead's cover)



Jack Johnson - Times Like These
O mais doce de todos... me traz bons fluidos do mar...





terça-feira, 29 de novembro de 2011

Monster High - ensaio fotográfico

Pode ser bobo mas... tudo bem, isso aqui não é blog de crítica artística nem nada... então ta beleza.

Minha prima mais nova Letícia de 9 anos tem essas lindas bonecas, lindas mesmo que até eu to com vontade de ter. Da linha Monster High da Matel, dizem que é de um desenho animado, o qual eu nunca vi, mas tudo bem. Fiz um pequeno ensaio fotográfico junto com a minha prima, ela que montou o cenário e os locais das fotos, eu só fiz os retoques finais e tirei as fotos.











Frankie Stein - Filha do Frankestein


 Clawdeen Wolf - Filha do Lobisomem



Lagoona Blue - Filha do Monstro do Mar











Hora de dormir, monsters!


O melhor é que a coleção ainda conta com:
  • Draculaura, a filha do Conde Drácula; 
  • Cleo de Nile, a filha da Múmia;
  • Deuce Gorgon, o filho da figura mitológica, a Medusa;
  • Ghoulia Yelps, a filha dos zumbis;
  • Jackson Jekyll, neto do Dr. Jekyll;
  • Melody Carver, é uma normie;
  • Toralei Stripe, a filha do Homem-Gato;
  • Spectra Vondergeist, a filha dos fantasmas;
  • Abbey Bominable, a filha do Yeti,  'abominável homem das neves'.

Não sei se foi a convivência com a minha prima, mas fiquei com vontade de ter todos, e ainda se não fosse só pelas bonecas lindas e diferentes, ainda tem os adereços como cama de caixão, aquário, tumbas e outras coisas estranhas e monstruosas.









domingo, 27 de novembro de 2011

"Deus me proteja dos meus parentes. Dos inimigos, cuido eu"

     Uma pequena analogia da frase de autoria de Voltaire "Que Deus me proteja dos meus amigos. Dos inimigos, cuido eu." 
      Eu não odeio minha família e nem meus parentes não, só que quanto mais eu conheço, mais eu me envolvo... mais triste eu fico. Agora eu entendo o afastamento da minha mãe, e até mesmo o do meu pai... apesar da família dele ser bem mais tranquila. A distancia faz muito bem pra esses tipos de relacionamentos obrigatórios.
     Na boa quanto mais eu vejo e convivo com famílias diferentes, penso que apesar de ter tido uma criação fora dos padrões normais e tradicionais, fui muito bem criada e educada, amém! E penso seriamente se eu quero formar uma família... não sei não, meus valores estão sendo postos a prova a todo o momento. 
     O pior de tudo é quando você gosta da pessoa... quer ajudar ou mesmo só fazer parte, e ela não entende nada, ou melhor entende pelo canal do c.., como diria minha mãe, e só piora a situação, só machuca mais.
     Eu espero do fundo do meu coração que a boa relação que eu tenho com meus irmãos mais novos só se fortaleça com o tempo, porque eles são pra mim a coisa mais importante na minha vida... amor maior... ali grudado com a minha mãe e meu pai... também ali  perto está o meu padrasto e madrasta, que apesar dos pesares foram super importantes pro ser humano que eu sou hoje.
     Pelo menos coisas ruins fazem a gente pensar nas coisas boas da vida. 
     Em Brasilia sempre é assim... acho que além da cidade ser feia, chata, cara e tudo o mais, ainda tem essas broncas. Preciso tirar essa má impressão de Brasilia, afinal esse será o meu rumo por um bom tempo.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Arte

Hoje dei uma volta na city que tava mais pra hellcity como Porto Velho com sol escaldante, então resolvi entrar no Memorial de Curitiba.



















 Entrada vista das escadas.

Gordão e gordinho pendurado. Isso foi outro dia... nessa semana eu acho.

Museu de Arte Contemporânea de Curitiba
Rua Des Westephalen, 16 Centro


sábado, 1 de outubro de 2011

Enquanto há tempo...

      Eu fico cansada de reclamar e chorar as mesmas coisas com meus amigos porque se pra mim que vivo tudo isso enjoou, já deu, imagina pra quem só escuta... deve ser chato, pior que novela. Por esses motivos estou tentando abstrair tudo isso, queria mesmo era esquecer... perdoar e apagar muita coisa, mas não consigo, não é falta de querer ou de vontade e sim de capacidade.
      Penso que ando regredindo em alguns aspectos relacionados a minha evolução pessoal... quando acho que superei muita coisa vem tudo de novo como se fosse uma prova, estava e ainda estou me sentindo fraca e reclusa.
      Depois de uma conversa com um amigo e do show do Coldplay vi que essa não é a saída, e como dizem a saída mais fácil nem sempre é a melhor. Então vou parar de pensar muito... de ficar martelando e de ficar só no mental.
      Vou me permitir errar, sofrer, quebrar a cara, mas também de ser feliz e acima de tudo viver!


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"Feliz" Desaniversário

     Dizem que o auto-conhecimento a gente adquire com o tempo, com a idade e as experiências de vida, não sei bem se é isso mesmo, ou se for isso me pergunto o que é auto-conhecimento? E não sei bem se estou no caminho certo.
     Comigo vejo acontecer o contrário quanto mais o tempo passa, quanto mais velha vou ficando e quanto mais experiência vivo, mais duvidas surgem, menos certeza eu tenho sobre tudo na minha vida e sobre a minha pessoa.
     Não sei se é natural ou comum. Mas sinto no caminho inverso do programado ou do esperado. Quando eu era criança eu era cheia de razão, de certezas, independente e autossuficiente, sabia o que eu queria, sempre me sentia responsável, penso até que como criança mesmo me comportei pouco durante a minha infância. Minha adolescência foi bem típica e como diria minha mãe uma "aborrecência", se não fosse o Elixir talvez fosse bem pior.
    Entrei na faculdade ainda com poucas características da infância e com o passar do tempo, da idade e dos acontecimentos... tudo passou a ser relativo.
     Apesar de não perceber essa mutação na minha pessoa sempre soube que tudo muda... aprendi isso com a minha mãe. Vi que nada é certo ou imutável, tudo é passível de mudanças você querendo ou não, o universo está em constante movimento.
     E o maior movimento foi perceber que eu já não era a mesma e que o tempo vem me deixando cada vez mais flexível e tolerante. Não sei se isso é bom ou ruim. 
    Comecei a tomar uma maior consciência esse ano em que os acontecimentos geraram na minha pessoa sentimentos que eu desconhecia ou talvez evitava. 
    Uma coisa besta, mas significante, quando eu era criança não gostava de doce, já hoje gosto muito, não sou assim viciada, só um pouco. E dessa forma vai pra alguns sentimentos que eu achava não cultivar, mas que no final das contas descobri que já estava semeado só faltava florescer. Por essas e outras antes me sentia diferente... agora me sinto igual a muita gente. 
     O tempo e os acontecimentos me fazem mudar constantemente mesmo que eu demore a notar, mas uma coisa é certa quando algo acontece que me machuca tudo isso retroage e ai eu volto a ser aquela pessoa firme, estática e segura. E isso eu também não sei se é bom.

Essa é a minha cara de bunda quando estou pensativa.

domingo, 25 de setembro de 2011

Celebration!!!

     Ontem foi o Churrasco da Vitória promovido pelo meu curso de preparação da OAB. Churrasco mais aguardado que tudo... só em ver e estar presente em um lugar só com pessoas vitoriosas foi muito bom. Ver a cara dos professores orgulhosos e te olhando como um igual... impagável!
    E o melhor ainda estava por vir... o dia e a noite de comemoração com pessoas maravilhosas que só porque eu to indo embora estou ficando mais próxima e gostando mais de suas amizades.
     Acho engraçado que todo mundo quer me ver beber... falo dos meus amigos né... no churrasco não bebi nada porque só tinha chopp... ai falaram: "vamos a um bar" e fomos a 2 bares. 
     Me diverti muito com o Bruno, o Alberto e a Eliane, é bom comemorar com os iguais né... =)
     Falar besteiras bêbado é uma beleza, tinha esquecido como era bom. 
     Ah bebi dividindo com a Eliane caipiroscas de limão, morango, abacaxi e kiwi.... oh delícia! Lembrei muito dos drinks do Fiorelo.
     Sei e espero que essa amizade se estenda com o tempo!

sábado, 17 de setembro de 2011

Notre Voyage

Sabe aquela música que você ouve 10 mil vezes e quer ouvir mais... pois é essa é a minha desde ontem. Linda linda linda!!! Ah... ainda aprendo a falar francês...


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Curitiba


Fotos recentes e mais antigas dessa cidade linda e fria que é Curitiba.

     

Largo da Ordem

Fonte da Memória 


Igreja do Rosário

na porta da Igreja


Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz





Paço da Liberdade - Praça Generoso Marques

Praça Rio Iguaçu

Praça 19 de Dezembro...

ou melhor Praça do Homem Nu...

ou da Mulher Nua





Praça Santos Andrade e aos fundos o prédio histórico da UFPR

Ao lado do prédio da UFPR